Metodologia e instrumentos

5 COMPONENTES DA TÉCNICA GONSTEAD

Por que tomar uma decisão sobre a saúde de alguém com nada menos do que TODAS as informações disponíveis? Todo paciente merece ter uma análise correlacionada em seu quadro clínico para garantir o mais alto nível de Quiropraxia. Isso garantirá a especificidade e, em última análise, a confiança do paciente na habilidade do médico com cuidado.

Nada é certo, por isso usamos visualização, instrumentação, palpação, raio-x e sintomas do paciente para determinar o ponto exato em que precisamos ajustar um paciente. Quando tudo isso se correlaciona, é mais provável que possamos dar ao paciente um ajuste específico. Quanto maior a especificidade, maior será a mudança que perceberemos na saúde do paciente. O Dr. Gonstead observou que três ajustes no segmento vertebral errado podem causar uma Subluxação; portanto, é extremamente importante ser o mais específico possível.

 

raios X
RAIOS X

No Gonstead System estão Full Spine, visualizações AP e Lateral. O tamanho do filme é 14 “x 36” com o paciente colocado para incluir a ishia ao occipital. Os filmes Full Spine usam menos radiação do que os seccionais, fornecem uma contagem vertebral precisa, fornecem uma representação completa do contorno da coluna para análise de postura com sustentação de peso axial e mostram problemas além da reclamação principal – todos os quais não são atingíveis com o uso de filmes seccionais. Raios-X completos da coluna são essenciais para Gonstead Chiropractic. Eles nos permitem considerar o paciente totalmente em análises e procedimentos corretivos.

palpação
PALPAÇÃO

Tanto a palpação estática quanto a palpação de movimento são utilizadas no Gonstead Chiropractic para identificar com precisão as áreas de envolvimento. A palpação estática é a parte “prática” do exame. Isso indicará mudanças no contorno, tom, textura e temperatura do paciente. O Motion Palpation é usado para determinar uma subluxação e sua listagem.

instrumentação
INSTRUMENTAÇÃO

Classicamente, um instrumento de sonda dupla (Nervoscope ou Delta-T) é usado para obter uma comparação bilateral da temperatura da coluna para localizar áreas de inflamação. As leituras obtidas através da instrumentação mostrarão se as subluxações estão presentes ou não, se estão sendo corrigidas e quando a correção foi alcançada.

visualização
VISUALIZAÇÃO

Levamos em consideração todas as informações que podemos obter do paciente, simplesmente observando-as com muito cuidado. No Gonstead System, a visualização começa no momento em que o paciente entra pela porta. As diferenças de altura entre as orelhas, ombros e quadris, bem como a postura e a marcha, são úteis para confirmar seus achados de raio-X e palpação.

gestão de caso
GESTÃO DE CASOS (Sintomatologia)

Embora nunca seja usado como um “livro de receitas”, compreender os problemas de saúde de um paciente nos ajuda a determinar a área em que o paciente precisa ser ajustado. Os sintomas podem ajudar a separar as duas partes do Sistema Nervoso Autônomo (Simpático e Parassimpático) e nos ajudar a aplicar um ajuste específico

No Sistema Gonstead, aplicamos todas as informações desses modos de análise e correlacionamos nossos achados para determinar a causa mais provável do problema do paciente. Depois que as subluxações são encontradas, o uso da técnica Gonstead adequada é aplicada para corrigir as áreas problemáticas de maneira eficaz.

O sistema Gonstead concentra-se na dinâmica do disco intervertebral como a causa subjacente de subluxações e disfunção neurológica resultante. Pode-se então dizer que os médicos do Gonstead são “médicos do disco”.