Diferencial

A quiropraxia já percorreu um longo caminho desde que Daniel D. Palmer fez seu primeiro ajuste em setembro de 1895 em Davenport, Iowa. Hoje, existem muitos métodos usados ​​por quiropráticos para corrigir desalinhamentos da coluna vertebral, disfunções articulares e complexos de subluxação. Muitas técnicas são identificadas pelo nome da pessoa que mais contribuiu para seu desenvolvimento, um dos métodos mais avançados e científicos é uma técnica chamada:

O Sistema Gonstead

Os procedimentos do Gonstead são o resultado de uma extensa pesquisa clínica de Clarence S.Gonstead, fundador da mundialmente famosa Clínica Gonstead de Quiropraxia em Mount Horeb, Wisconsin e seus associados. Os cinquenta e cinco anos de prática contínua do Dr. Gonstead e mais de quatro milhões de ajustes de quiropraxia resultaram no método mais completo de análise biomecânica disponível para uso pelos médicos de quiropraxia de hoje. Então, por que nem todos os quiropráticos usam essa técnica? Porque a análise leva mais tempo e dominar a arte de fazer um ajuste específico requer MUITA prática e dedicação.

O “Gonstead Chiropractor”

O Quiroprático Gonstead vai além do que muitos quiropráticos consideram uma avaliação da coluna vertebral, conduzindo uma análise completa de sua coluna usando cinco critérios para detectar a presença do complexo de subluxação vertebral.

Visualização – a visualização é uma maneira de cruzar a referência de todas as outras descobertas. Seu quiroprático é um especialista em procurar mudanças sutis em sua postura e movimento que podem indicar qualquer problema.

Instrumentação – O instrumento de escolha no Sistema Gonstead é o Nervoscópio. O Nervoscópio detecta distribuições desiguais de calor ao longo da coluna, que podem ser indicativas de inflamação e pressão nervosa. Este instrumento é guiado ao longo de suas costas e parece dois dedos deslizando para baixo de cada lado de sua coluna.

Palpação estática – é simplesmente o processo de sentir (ou palpar) sua coluna em uma posição estacionária (ou estática). Seu quiroprático sentirá a presença de inchaço (ou edema), sensibilidade e qualquer textura ou rigidez anormal nos músculos e outros tecidos das costas.

Palpação de movimento – Este processo envolve sentir a coluna vertebral enquanto se move e dobra-a em vários ângulos. Isso permite que o quiroprático determine com que facilidade ou dificuldade cada segmento de sua coluna se move em diferentes direções.

Análise de Raio X – os filmes de raios-X permitem que seu médico visualize toda a estrutura de sua coluna. Isso é útil para avaliar a postura, integridade das articulações e do disco, desalinhamentos vertebrais e descartar qualquer patologia ou fratura recente que possa estar presente ou contribuir para a condição do paciente. Essas radiografias da coluna vertebral são feitas em pé, com apoio de peso, para fundamentar totalmente os achados do exame.